Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Fio de Prumo

Aqui fala-se de militares, de Pátria, de Serviço Nacional, de abnegação e sacrifício. Fala-se, também, de política, porque o Homem é um ser político por ser social e superior. Fala-se de dignidade, de correcção, de Força, de Beleza e Sabedoria

Fio de Prumo

Aqui fala-se de militares, de Pátria, de Serviço Nacional, de abnegação e sacrifício. Fala-se, também, de política, porque o Homem é um ser político por ser social e superior. Fala-se de dignidade, de correcção, de Força, de Beleza e Sabedoria

16.05.19

Resposta a Cristina Miranda


Luís Alves de Fraga

 

Pois é, às vezes, acontecem coisas para nos ensinarem a estarmos calados!

A “aliancista” Cristina Miranda, escreveu a página do seu partido – o do Pedro Santana Lopes – o seguinte, entre outras bacoradas, comparando a assistência sanitária do tempo do Estado Novo e o da nossa democracia de hoje:

«A verdade que ninguém ousa dizer é que o SNS está a morrer por via da “sovietização” do mesmo, que cria uma dependência total e absoluta no Estado. Um sistema que dá a ilusão do “direito universalista” à saúde, mas não garante nem qualidade nem acesso a tratamentos, porque o Estado, sempre que não tem dinheiro para todos os seus desvarios com as elites, corta no essencial às populações, deixando-as sem qualquer outra alternativa. É a pura ideologia demagoga socialista posta em prática no SNS que conduz a estes resultados. Exactamente como acontece em Cuba e na Venezuela.»

 

Exactamente como acontece em Cuba e na Venezuela! O presidente do partido dela e o cabeça de lista à candidatura europeia foram tratados, após o acidente automóvel, como não é usual tratar outros acidentados graves: TRANSPORTE DE HELICÓPTERO para o hospital da Universidade de Coimbra, o qual era e, creio, continua a ser uma unidade de referência nacional!

 

Teria sido muito mais sensato a Cristina Miranda ter ficado calada, quando escreveu sobre o SNS. Ou será que se deveria ter tratado o presidente do seu partido tal e qual como se tratavam os sinistrados no tempo de Marcelo Caetano, que ela tanto aprecia?

É que esta senhora já escreveu o seguinte: «A verdadeira Direita é tudo aquilo que os pais e avós, noutros tempos, ensinavam a ser na educação que transmitiam. E essa Direita ainda não governou em Portugal.

Há quem lhe chame agora de “direita musculada”. Eu não diria melhor.»

 

Era esta “direita musculada”, a viver da medicina privada, que lhe iria salvar o presidente?

Meus Amigos, percebam bem quem são os candidatos e os ideais desse partido nascido das desavenças de Santana Lopes com o PSD. Vejam quem eles são e quem se acoitava – será que ainda não há por lá bastantes iguais a ele? – no PSD.

 

Pela amostra, o partido Aliança não é um agrupamento liberal! É um partido onde se admira a “obra” de Salazar e se reconhece ao sucessor deste a criação de um Estado assistencial digno de encómios! Mas eu tenho memória, eu lembro-me muito bem como era “pago” em silêncio, prisão e censura, essa assistência na saúde.

 

Cuidado com o que escolhemos!