Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Fio de Prumo



Domingo, 06.09.15

O circo está montado

 

Pronto, a tenda do circo por onde se passeiam os mirones, está montada e esticada!

 

Estou, naturalmente, a referir-me ao espectáculo — triste — das televisões e das rádios junto à residência onde está a habitar, em regime de prisão domiciliária com guarda à porta, José Sócrates!

 

A cena triste e ridícula da entrevista a um pobre trabalhador que foi entregar comida mais ou menos fora de horas estabeleceu o paradigma do tipo de espectáculo que vamos ter durante uns dias. Assim, com o treino de ontem, hoje "atacaram" — digo "atacaram", porque, na verdade, foi um "ataque" — Mário Soares, quando, logo de manhã, foi cumprimentar o prisioneiro com guarda à porta. E as televisões não se cansam de mostrar essa demonstração de palermice jornalística.

 

Por onde andará a inteligência destes repórteres e a dos chefes de redacção que os mandam ficar de plantão na rua à espera de notícias?

Massacraram o velho Mário Soares, em estado de decrepitude notório, como se ele fosse um jovem político imprudente que deixasse escapar mexericos — sim, mexericos — falados no apartamento do antigo Primeiro Ministro. Quase não deixavam caminhar o inseguro antigo Presidente da República que, para lição dos pseudo jornalistas, às idiotas questões colocadas nada respondeu. Não respondeu Mário Soares, nem responderá ninguém que vá visitar José Sócrates. Quem lá vai não tem o intuito de alimentar o diz-se diz-se que meio mundo de pategos está à espera de ouvir!

Façam perguntas inteligentes!

 

A indigência laboral dos repórteres leva-os a fazerem tudo para agradar aos chefes de redacção dos respectivos órgãos de comunicação; a indigência intelectual dos chefes de redacção leva-os a mandar os repórteres ficarem de plantão à espera do lá vem um e, todos em conjunto, fazem, ou querem fazer, de todos nós gente tão parva como eles!

Isto não é jornalismo! Isto é alienação colectiva!

 

E porque todos procuram alienar todos, os políticos em campanha eleitoral falam para todos nós como se fossemos tontinhos, patetas, atrasados mentais! E, se calhar, somos! Porque isto de todos os dias vestir de almirante um porco, acabará por levar o porco a convencer-se que é almirante e levar-nos-á a convencermo-nos de que o porco é almirante!

 

Deixem o Sócrates viver a sua reclusão domiciliária em paz! Deixem em paz quem o vai visitar! Não alimentem a opinião pública com merdice! Aprendam a fazer melhor ou, se não sabem ou não são capazes, não façam nada!

Continuar Portugal assim, é que não! Já chega de palhaçada!

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Luís Alves de Fraga às 20:11



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Setembro 2015

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930